16/2015: Amy & Matthew - Cammie McGovern
quinta-feira, 10 de setembro de 2015
Ainda estou dividida sobre esse livro, não sei se eu não gostei dele, ou só estou sofrendo de implicância gratuita. Risos.
Vou contar a história e deixo para vocês as impressões:
Amy nasceu com paralisia cerebral e por conta disso não consegue se comunicar sem a ajuda de um aparelho, anda somente com um andador e precisa de auxílio para fazer tarefas simples como carregar seus livros ou comer. Apesar destas dificuldades, ela está prestes a se formar no ensino médio e é a melhor aluna da classe.
Como está perto de ir para a faculdade, ela pede que sua mãe (Deus, como eu detestava a mãe dela!), treine um grupo de colegas da sua escola para substituir seus auxiliares, ele deviam ajudar Amy no dia-a-dia da escola. Ela quer aprender a se relacionar melhor antes de ir para longe de casa.
Nesse contexto surge Matthew. Ele se candidata para ser um dos ajudantes de Amy.
Eles trocam longos emails e já se conhecem um pouco antes do trabalho começar. Matthew era um garoto popular na escola até alguns anos atrás, quando os primeiros sintomas do Transtorno Obsessivo Compulsivo (TOC) começaram a se manifestar e ele decidiu se isolar.
Bom, o livro corre bem até a metade, vemos que apesar das dificuldades de Amy, o foco também é em como Matthew vai tomar consciência da sua doença e se tratar. Até ai, ok. Gostei da abordagem.
Mas de repente, do nada, tudo muda. Amy vira uma outra pessoa tudo fica estranho e você só vai descobrir o motivo no final do livro (ok, tem umas pistas e dá para desconfiar antes, mas você faz uma cara de "Aãã??? Como assim? Sério que vai ser desse jeito que você vai levar o livro?")
Outra implicância minha: o livro termina do nada! Ódio!!!!! Poxa, custa fazer um final bonitinho? OK, nem precisa ser muito bonitinho, mas não termina o livro do nada!
Detesto livro que termina assim: e ela saiu de casa e ele estava lá. Fim. E ai? O que aconteceu? Eles conversaram? Sobre o quê? Me conta!!!! Isso não é jeito de terminar um livro! Humph!
Talvez a minha implicância com Amy & Matthew, venha do fato de que eu estava esperando alguma coisa no estilo Eleanor & Park.
Mas tenho que aceitar que nada vai ser perfeito como Eleanor & Park ❤ e fim (te adoro, Rainbow Rowell!).
Acho que depois de escrever, estou convencida que não gostei do livro não!
Mas quem ficou curioso, por favor, leia Amy & Matthew e venha me contar o que você achou.
De repente, é o livro da sua vida! E longe de mim querer me colocar entre você e o livro da sua vida! :)
Risos.
loading..
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Hahahahaha....melhor resenha!
ResponderExcluirVindo de você só pode ser por conta da minha rabugice! :P
ExcluirRisos